Apresentação CCBB





A programação de cinema e vídeo apresentada pelo Banco do Brasil visa estimular a formação de uma plateia consciente da arte cinematográfica. É uma oportunidade singular para conferir a proposta estética de obras audiovisuais tão diversas quanto instigantes, seja no resgate de obras significativas na história do cinema brasileiro e mundial, ou abrindo espaço para a inovação e a ousadia de linguagem.


Ao investir na diversidade cultural, a programação tem a proposta de cineclubismo, com predomínio de filmes do circuito não-comercial ou de países com pouca tradição cinematográfica, em vários formatos, documentários ou de ficção, curtas, médias ou longas-metragens.


A magia do cinema é produto do trabalho de profissionais que aliam técnica e criatividade. Para que o público tenha a oportunidade de conhecer também o outro lado da tela, promove a aproximação e o debate entre realizadores, diretores, especialistas e o espectador.


Essa programação variada tem a intenção de fornecer um panorama abrangente da produção audiovisual, capaz de a um só tempo divertir, informar e incentivar a reflexão.



Centro Cultural Banco do Brasil