Encontros com a curadora e diretores

Mapeando a subjetividade

Seleções da Mostra
Mapeando a subjetividade:
cinema experimental árabe
dos anos 60 até os dias atuais



25 de junho, às 20h30 – CineSESC

Abertura da Mostra e encontro com os convidados Rasha Salti, Ahmad Ghossein, Ali Essafi, Maha Maamoun, Nagila Guimarães e Nabila Rezaiq, representante da Cinemateca da Argélia (AARC), seguido da exibição do filme.


26 de junho, às 19h30 – Cinemateca

Receptivo oferecido pela Camara do Comércio Árabe Brasileira.


26 de junho, às 20h30 – Cinemateca

Mapeando a subjetividade: cinema experimental árabe dos anos 60 até os dias atuais, com a presença dos convidados Rasha Salti, Ahmad Ghossein, Ali Essafi, Maha Maamoun e Nabila Rezaiq, representante da Cinemateca da Argélia (AARC), além das idealizadoras e produtoras Soraya Smaili e Nagila Guimarães.

Essa atividade falará da herança cultural produzida por meio do cinema árabe. Os participantes apresentarão um pouco dessa história e do legado e farão uma reflexão sobre a modernidade e a contemporaneidade no cinema do Oriente Médio, com atenção especial a uma apropriação social, política e perspectivas históricas. Será uma oportunidade inédita para uma visão dos diferentes países e sociedades que compõem o cinema árabe.


26 de junho, às 19h – CineSESC

Encontro com os diretores Ahmad Ghossein e Maha Maamoun.


27 de junho, às 20h - CineSESC

Encontro com o diretor Ali Essafi.


17 de julho, às 19h30 - CCBB

Encontro com o diretor Otavio Cury, após a sessão das 19h30


21 de julho – 19h30 - CCBB

Presença do diretor egípcio Ahmad Ashwan para lançamento do filme “Nascido em 25 de Janeiro” e debate com os diretores Ahmad Ashwan, Arturo Hartmann, Lucas Justiniano, José Menezes e João Carlos Assumpção